Mensagem – Módulo I – ponto de situação (11 abril)

Estamos a chegar ao fim da primeira semana do Módulo I. Terão ainda a próxima semana para discutirem a temática do presente módulo que tem merecido muitos comentários interessantes na página Web do curso, e submeterem a atividade que escolheram.

Muitos de vós já partilharam as respetivas apresentações e e-portefólios e alguns ainda o estão a fazer durante esta semana. Não se esqueçam de submeter o URL do e-portefólio no formulário disponível na página Web INTRODUÇÃO.

Para os que continuam com dificuldades recomendamos que vejam os tutoriais/demos de várias ferramentas que se encontram no guião do curso, bem como as indicações nas páginas do Módulo de INTRODUÇÃO e da página de AJUDA.

Para quem nunca criou um blog ou um website será uma experiência um pouco mais intensa, mas com a ajuda dos tutoriais ou de colega/amigo/familiar conseguirão ultrapassar as dificuldades.

Para efeitos de certificação, haverá necessidade de construírem um e-portefólio individual. Para os que trabalharem em grupo as atividades que realizarem deverão ser replicadas em cada e-portefólio, referindo que se trata de atividade de grupo.

Mais de 400 participantes responderam ao questionário de diagnóstico e gostaríamos de informar que o iremos encerrar no próximo domingo, a fim de podermos tratar os dados na próxima semana, cujos resultados partilharemos convosco. Quem ainda desejar preencher o questionário, tem os próximos dias para o fazer.

Temos vindo a acrescentar algumas questões e respostas na página de AJUDA, com base nas dúvidas que nos têm chegado.

Temos vindo a acrescentar ao Pinterest as apresentações dos participantes e ao Blendspace os e-portefólios.

Criámos mais um quadro no Pinterest para reunir as atividades do Módulo I, realizadas pelos participantes.

Destacámos ainda nos espaços do nosso MOOC, nas redes sociais, os agregadores com artigos e ligações sobre NEE/deficiência (muitos em inglês). No entanto, para quem tiver dificuldades no inglês, será suficiente explorarem os recursos em português que indicamos na página Web do MÓDULO I. No portal do professor do Brasil encontram-se também muitas publicações sobre NEE que constam do agregador de recursos no Pinterest, constante do Módulo I.

Se conhecerem outros recursos relevantes que não estejam identificados, agradecemos que os partilhem com os colegas.

Continuação de bom trabalho!

A equipa INCTEC2014J

Sem comentários: